ATENDIMENTO ONLINE



A orientação psicológica online é um serviço prestado pelo psicólogo(a) com a função de informar, orientar e esclarecer, de forma breve e pontual, questões específicas ou dúvidas pessoais vivenciadas pelo cliente, realizado através de meios tecnológicos. As consultas possuem o limite de no máximo 20 sessões, ocorram elas em sequência ou não.

Vale ressaltar que orientação online NÃO é psicoterapia!! Enquanto a orientação psicológica busca entender uma questão focal, a psicoterapia é mais abrangente e procura compreender a personalidade do indivíduo como um todo.

Caso o Psicólogo perceba a necessidade ao tomar conhecimento do caso, será recomendado que o cliente busque auxílio da psicoterapia, que ocorre somente de forma presencial.
O atendimento psicológico online segue rigorosamente as normas do Código de Ética Profissional do Psicólogo e é realizado por psicólogos formados e inscritos no Conselho Regional de Psicologia, que é o órgão nacional que credencia os sites habilitados a tais serviços e fiscaliza os procedimentos adotados pelos mesmos.



O serviço pode ser utilizado por crianças, adolescentes, adultos e casais. Ressaltamos que para atendimentos a menores de 18 anos, é necessário autorização por escrito dos pais ou responsáveis.
OBSERVAÇÃO: Casos graves e complexos, como a depressão grave, não poderão ser atendidos online. Para esses casos, a psicoterapia (que ocorre de forma presencial) é indicada.



As consultas podem ocorrer através dos aplicativos SKYPE ou HANGOUTS, com uso de webcamOs endereços do profissional serão passados via e-mail após o recebimento do formulário e do pagamento.



O atendimento online possibilita uma série de benefícios aos usuários. Citamos, como exemplo, brasileiros que estejam fora do país e necessitam da orientação de um psicólogo em sua língua. São pessoas que necessitam de ajuda profissional em relação a uma questão focal e objetiva de suas vidas.


O sigilo é de extrema importância na relação psicólogo-cliente. Todas as informações obtidas têm o caráter sigiloso (conforme art. 9 do Código de Ética do Psicólogo, regido pela resolução 010/2005), ou seja, a identidade e as informações transmitidas pela pessoa atendida durante as sessões não serão transmitidas a terceiros e terão total respeito e proteção por parte do profissional.
Em relação ao ambiente virtual, recomenda-se que o paciente realize medidas de segurança em seu computador, afinal, os meios de comunicação eletrônicos são vulneráveis e requerem alguns cuidados para proteger a segurança da sua informação.

Sugere-se que:
  • o usuário mantenha em seu computador um programa de antivírus e firewall atualizados com a finalidade de manter a privacidade do conteúdo das sessões;
  • o atendimento seja realizado em um computador de sua confiança, no qual nada será gravado sem consentimento e em que a sessão seja realizada em um ambiente tranquilo, sem interrupções;
  • evitem-se computadores públicos, como em lan houses, ou o uso de redes públicas de acesso, como wi-fi gratuito, pelo maior risco de invasão de hackers e softwares mal intencionados. 

Importante: o ambiente virtual nunca será 100% seguro, pois está sujeito a invasões que independem da conduta ética do profissional.

O investimento para cada consulta via Skype ou Hangout é de R$90,00 que poderá ser pago através de cartões de crédito, transferência ou depósito bancário, conforme indicado via e-mail ao cliente.



  1. Preencha o formulário (disponível no menu do lado esquerdo da página) com os dados corretamente e aguarde o contato, em que virão as instruções para realização do pagamento;
  2. Realize o pagamento;
  3. Após a confirmação do pagamento, o Psicólogo entrará em contato pelo e-mail ou telefone para agendar a consulta.
  4. No horário previamente combinado, o profissional estará online em todo o período da sessão. Caso o cliente não puder comparecer, é necessário avisar com pelo menos 24 horas de antecedência através do e-mail.
Importante:

  • Caso o cliente conectar para a consulta faltando apenas 10 minutos para o término de sua sessão no horário agendado, serão realizados os 10 minutos, terminando no horário combinado, ou seja, finalizando os 50 minutos que correspondiam a sua sessão. Quando houver falta sem aviso, não haverá reembolso e nem será remarcada outra consulta.
  • Se o paciente não puder comparecer e comunicar com antecedência não perderá a sessão, podendo remarcar em outro dia e horário.


Caso tiver alguma dúvida, não exite em entrar em contato!